domingo, 29 de julho de 2012

Triste notícia

Hoje contei histórias na Livraria Argumento, onde há anos as crianças visitam para ouvir os contos. E me despedi, pois a Livraria informou que foi a última contação de histórias por tempo indeterminado. Ficou no meu coração uma sensação de que cortaram uma árvore.
Um dos poucos lugares do Rio que ofereciam esses encontros gratuitamente e continuamente desistiu. Tomara que seja temporário.
Agradeço aos meus amigos e parceiros dos Tapetes Contadores de Histórias, que lindamente alimentaram essa ação durante anos.
Agradeço aos pais e às crianças (algumas que acompanham o projeto desde que estavam no colo), aos avós e às babás, que nos fortaleceram com seus olhares generosos durante todo esse tempo e que já se tornaram amigos.
E que os contadores de histórias, esses agentes da comunicação artesanal mais genuína, se alastrem por mais e mais espaços.
Com Amor.

Um comentário:

  1. Triste notícia mesmo. Quem sabe agora os pais não se rendem às "praças" de alimentação dos shoppings? Assim conquistam as crianças com brindes de lanches em fast food, sempre baseados em desenhos, distanciando ainda mais os pequeninos dos livros. Lamentável!

    ResponderExcluir